Image

Universo Food: Como uma Estratégia de Comunicação B2B Conectou Marcas Globais e Operadores de Food Service de Campinas e região

O Universo Food foi um evento de destaque no setor de food service, projetado para conectar as principais marcas da indústria com operadores de negócios como restaurantes, padarias, lanchonetes e outros estabelecimentos de alimentação. Com foco em apresentar inovações tecnológicas, métodos de processamento e equipamentos, o evento teve teve o objetivo de acelerar o crescimento de pequenos negócios no estado de São Paulo.

A estratégia de comunicação para o Universo Food foi desenvolvida pela Cafetoria4, desde a concepção do projeto até sua divulgação, incluindo a criação da marca, mídia kit para patrocinadores, hotsite, email marketing, convites, folders, vídeo institucional e o gerenciamento das mídias sociais. O evento foi também amplamente divulgado nos principais jornais do país, graças ao trabalho conjunto com assessorias de imprensa.

Durante o período de divulgação, o hotsite do evento recebeu mais de 10.300 acessos, coletando 925 cadastros de visitantes vindos de 128 cidades e 10 estados diferentes. Na última edição, o evento atraiu mais de 1.600 visitantes, com 80% deles pertencentes ao setor de alimentação, incluindo proprietários, gerentes, compradores e nutricionistas.

O Universo Food proporcionou aos visitantes a oportunidade de assistir palestras de autoridades do setor, como representantes do SEBRAE, e conhecer de perto os últimos lançamentos e inovações do mercado de marcas como Unilever, Cargil, McCain, Nestle, Frooty, Qualimax, Itambé, Camil, Alfama, AB Brasil, Nutrimental, Bonduelle, Bunge entre tantas outras grandes empresas. O sucesso da comunicação estratégica elevou o alcance do evento a nível nacional, fortalecendo sua importância no segmento.

Esse case demonstra como uma estratégia de comunicação integrada e bem executada pode garantir o sucesso de eventos do setor B2B, conectando marcas a operadores de negócios e promovendo inovações que impulsionam o crescimento do mercado.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image