Image

Bonne Vie Pet: Construindo uma Marca que Conquista pela Qualidade e Consciência em Alimentação Natural

A Bonne Vie Pet é uma empresa comprometida em melhorar a qualidade de vida dos cães por meio de uma alimentação saudável e natural. Com a missão de conscientizar tutores sobre a importância das dietas naturais e promover maior longevidade para os animais, a empresa enfrentou o desafio de expandir e, ao mesmo tempo, manter a consistência de sua comunicação visual.

Inicialmente criada pelos próprios sócios, a identidade visual da Bonne Vie Pet precisava ser aprimorada para acompanhar o crescimento da marca. A Cafetoria4 foi encarregada de desenvolver um trabalho de rebranding que refletisse a essência da empresa de maneira simples e comovente, sem perder a conexão com os valores de alimentação saudável e artesanal.

O redesign da marca manteve o conceito de comida natural, com uma tipografia minimalista e de fácil leitura. O ícone principal explorou contornos e silhuetas, criando uma imagem amigável e emocional. Um exemplo disso é a orelha em formato de folha no mascote, representando saúde e natureza, enquanto a língua e os olhos expressam a satisfação dos cães com a alimentação oferecida.

Além do branding, a Cafetoria4 replicou o conceito nas demais peças de comunicação, como papelaria, folders promocionais e didáticos sobre alimentação natural. Destaque para o design das embalagens, com adesivos personalizados para cada sabor, destacando os benefícios e a aplicação de cada dieta.

O resultado foi uma comunicação coesa, moderna e envolvente, que reforçou o propósito da Bonne Vie Pet de oferecer saúde e felicidade para os animais através de uma alimentação consciente e de qualidade.

Image
Image
Image
Image