
Em 2025, Indaiatuba entrou oficialmente para o mapa mundial da inovação criativa ao sediar sua primeira edição do World Creativity Day – o maior festival colaborativo de criatividade e inovação do mundo. Realizado simultaneamente em diversas cidades e países, o evento promove conexões entre pessoas, ideias e iniciativas que ajudam a transformar o presente e construir o futuro.
E foi com grande alegria que a Cafetoria4 teve o privilégio de participar ativamente deste evento, onde Leandro foi convidado como palestrante para abrir o ciclo de atividades no último dia do evento 23 de abril, com o tema:
“Criatividade e Humor: A Dupla que Quebra Qualquer Algoritmo”.
Mas por que falar de humor onde as mensagens disputam cada segundo da atenção das pessoas?
A escolha desse tema não foi por acaso: vivemos uma era com excesso de ruído digital, onde a leveza, autenticidade e o bom humor se tornam diferenciais reais na comunicação entre marcas e seu público. Em sua palestra, Leandro abordou temas centrais como:
• O papel da emoção no processo de decisão de compra, apoiado na neurociência e estudos de comportamento;
• O poder do humor bem aplicado como ferramenta estratégica para gerar engajamento e lembrança de marca;
• Os principais tipos humor no marketing, com exemplos práticos e cases de sucesso;
• A importância de um ambiente criativo leve e colaborativo, onde a inovação possa surgir com liberdade e propósito.
A presença da Cafetoria4 neste evento reforça nosso compromisso com a transformação criativa no mercado, levando conteúdo relevante, atualizado e com propósito aos gestores, analistas e estudantes de marketing que desejam criar conexões mais humanas e eficazes com seus públicos.
Agradecemos imensamente à organização do WCD Indaiatuba pela oportunidade. Foi uma honra contribuir com esse movimento global e compartilhar uma visão que, acima de tudo, acredita que boas ideias também sabem rir.






ler mais

Conteúdos do Instagram agora aparecem no Google: como isso impacta o marketing B2B

Inbound Marketing B2B na Prática: Como Atrair Empresas com Eficiência

Marketing B2B vs B2C: As 5 Maiores Diferenças e Como Elas Influenciam Sua Estratégia

Estratégia de Comunicação: Como o Power Podcast Criou Engajamento e Branding na FEIND 2025
